Inscrições Encerram Em:

Dias
Horas
Minutos

Vagas Restantes:

00

NÃO COMETA O ERRO

DE SE INSCREVER EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO ANTES DE VER ISSO

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA COMO O ‘MEDICINA INTERNA DO PACIENTE GRAVE’ TE DÁ A MELHOR PREPARAÇÃO PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA SUA PÓS.

O Curso MEDICINA INTERNA DO PACIENTE GRAVE aborda tudo o que você precisa saber para se descobrir como um médico veterinário, de forma ágil, direta e sem enrolação.

Ideal para você que é estudante ou profissional em busca de atualização

NÃO COMETA O ERRO

DE SE INSCREVER EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO ANTES DE VER ISSO

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA COMO O ‘MEDICINA INTERNA DO PACIENTE GRAVE’ TE DÁ A MELHOR PREPARAÇÃO PARA VOCÊ ACERTAR NA ESCOLHA DA SUA PÓS.

O Curso MEDICINA INTERNA DO PACIENTE GRAVE aborda tudo o que você precisa saber para se descobrir como um médico veterinário, de forma ágil, direta e sem enrolação.

Ideal para você que é estudante ou profissional em busca de atualização

ELIMINE AS CHANCES DE ERRAR E ESCOLHA A ESPECIALIDADE CERTA PARA A SUA CARREIRA!

Sabe qual é uma das maiores frustrações dos estudantes recém-formados?

É sair da faculdade sem praticamente nenhuma experiência, escolher um curso caro de pós-graduação e, lá, dentro do curso, perceber que não era bem aquilo que ele queria.

Há mais de 20 anos, eu vejo casos assim acontecerem. 

Foi pensando nisso que, nós, da Intensivet, estamos abrindo o Curso Medicina Interna do Paciente Grave, ideal para quem ainda está na faculdade ou acabou de se formar e vai precisar entrar em uma clínica em breve, mas não tem quase nenhuma experiência. Ideal também para você que já é veterinário e quer se atualizar. 

O que estamos te oferecendo é, literalmente, a chance de conhecer tudo o que há de mais importante sobre 34 áreas diferentes, em um tempo curto, de forma ágil e sem gastar nem um terço do que você pagaria em um curso completo de pós-graduação.

SOBRE O CURSO

MEDICINA INTERNA DO PACIENTE GRAVE

São 34 módulos ministrados pelos melhores profissionais de suas áreas.

Carga horária total de 170 horas.

Emissão de certificado.

Professores

Responsável pelo Serviço de Dermatologia do Hovet/Pompeia de 2010–2014. Professora de Práticas Veterinárias, Clínica Médica de Pequenos Animais e Emergências Hospitalares das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de 2003 até 2011. Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da FMU de 2011 até o momento, com função de orientação pedagógica. Professora do Mestrado Profissional em Bem-Estar e Saúde Animal (2016 a 2019). Professora temporária do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP desde 2018 até o momento. Sócia Proprietária do Derme for Pets em São Paulo, serviço especializado em atendimento dermatológico.

Mestre e Doutor em Ciência Animal, com ênfase em Neurocirurgia, pela UFMG. Diplomado Especialista em Cirurgia pelo CBCAV. Presidente da Associação Latino-Americana de Neurologia Veterinária (NEUROLATINVET). Membro Fundador e Diretor Científico da Associação Brasileira de Neurologia Veterinária. Professor Adjunto de Clínica e Cirurgia da EVZ/UFG e Responsável pelo Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do HV/EVZ/UFG.

Graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu Residência em Laboratório Clínico Veterinário – UNESP / Botucatu Mestrado em Clínica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – UNESP-Botucatu Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan. Atua na área de Hematologia clínica e Patologia clínica veterinária, com ênfase em hematologia, hemostasia e imunologia.

Terapia Intensiva e Endocrinologia de Pequenos Animais Mestranda pelo Programa de Fisiopatologia Experimental – FMUSP Laboratório de Hipertensão – Incor

Fisioterapeuta especialista em fisioterapia respiratória; Pós-Doutorado em medicina experimental pela Université Laval (Québec, Canadá).

Médico Veterinário Intensivista titulado CFMV/BVECCS; Presidente BVECCS gestão (2020-2022), CCO Intensivet Saúde Digital, Instrutor ABC Trauma e ABC CI – LAVECCS.

Graduação em medicina veterinária pela Universidade Paulista Pós-graduada em terapia intensiva UFAPE Docente convidada no curso de pós-graduação em terapia intensiva do Instituto de Ensino e Pesquisa Ranvier (IEP) Membro sócia da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) Proprietária da empresa Pulmicare (atendimento em pneumologia em diversos serviços de São Paulo e consultoria técnica em pneumologia e pneumointensivismo em hospitais veterinários de São Paulo e todo Brasil).

Medico Veterinário pela Universidade Federal de Lavras com Residência em Clinica Médica de Animais de Companhia (UFLA), e Especialização em Medicina Intensiva pelo Instituto PAV. Atualmente é Mestrando em Ciências Veterinárias com pesquisa em Cardiologia Veterinária (UFLA), membro associado a SBCV e segundo secretário da BVECCS, e compõem o corpo clínico de plantonistas do serviço de Telemedicina Veterinária da Intensivet Saúde Digital.

Médico Veterinário pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); Especialização em clínica e cirurgia de pequenos animais, Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Professor de “Clinica médica de cães e gatos”, e “Diagnóstico por imagem” da escola de medicina veterinária da Universidade de Brasília (UnB). Atua e possui linhas de pesquisa nas áreas de Diagnóstico por imagem; Clínica médica de cães e gatos; Hematologia clínica e Medicina Transfusional.

Médica Veterinária graduada pela UNESP – Botucatu. Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela UNESP – Botucatu. Especialização PAV em Terapia Intensiva Veterinária. Especialização PAV em Cuidados Paliativos e Tratamento da Dor. Atualmente na coordenação técnica na Intensivet Saúde Digital e coordenação regional da PAV – Programa de Aprimoramento Veterinário.

Psicóloga graduada pela Universidade Paulista (2012), fez aprimoramento em Psicologia Hospitalar pela psicorare no hospital Sepaco (2011). Realizou especialização em teoria, pesquisa e intervenção em luto pelo 4 Estações instituto de Psicologia (2014), com foco nas manifestações do luto antecipatório pela iminência da morte do animal de companhia.

Formado pela Universidade Federal de Lavras (MG) com mestrado pela Universidade de São Paulo e pós-graduação latu sensu em Medicina Veterinária Intensiva. Possui Título de Especialista em Medicina Veterinária Intensiva reconhecido pelo CFMV. Atualmente é professor e preceptor da ULBRA-RS e CKO (Chief Knowledge Officer) do Hospital Veterinário VETTIE em Porto Alegre.

Atendimento especializado em nefrologia e urologia de cães e gatos – UnicPet Nefrologia e Urologia. Especialista em Clínica Médica de pequenos animais (Anclivepa-Brasil). Coordenador do curso de especialização em Nefrologia e Urologia em pequenos animais da Anclivepa-SP. Presidente do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias

Graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria/Brasil. Especialização latu sensu em clínica e cirurgia de pequenos animais. Internato especializado em dermatologia veterinária na Universidade de Montréal/Canadá. Residência em dermatologia veterinária na Universidade de Montréal/Canadá (DES). Mestrado em Ciências clínicas com ênfase em dermatologia e dermatopatologia pela Universidade de Montréal/Canadá (MSc). Diplomada pelo Colégio Norte Americano de Dermatologia Veterinária/EUA (DACVD). Professora clínica em dermatologia veterinária nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade de Montréal/Canadá. Chefe do serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar Universitário da Universidade de Montréal/Canadá. As principais áreas de interesse de pesquisa incluem as alopecias não inflamatórias; influência dos hormônios sexuais nas doenças alopécicas e caracterização do microbioma cutâneo em dermatopatias inflamatórias e infecciosas.

Formada pela Universidade Estadual de Londrina , residência em clínica médica pela mesma Universidade. de Pós graduação em gastroenterologia . Responsável pelo setor de gastroenterologia Provet, Naya, Endocrinovet. Coordenadora e professora pós graduação em gastroenterologia veterinária Ufape intercursos. Presidente da Associação Brasileira de Gastroenterologia Veterinária.

Mestre em Medicina Veterinária, na área de Clínica Médica Veterinária, com ênfase em Ultrassonografia, pela Universidade Júlio Mesquita Filho, Campus Jaboticabal, pós-graduado em nível Latu-sensu em ultrassonografia de pequenos animais pelo INBRAPEC e graduado em Medicina Veterinária pela Universidade José do Rosário Vellano (1999). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Ultrassonografia e Radiologia de Animais. ministra cursos e palestras na área de Ultrassonografia de pequenos animais, desde maio de 2012. Sócio Proprietário do NEXVET – Núcleo de Extensão Veterinária.

Doutor em Clínica Médica com enfoque em Oncologia Veterinária pela Universidade Estadual Paulista UNESP- Jaboticabal-SP, Realizou programa Doutorado no Exterior na University of Wisconsin- Madison – EUA (2015). Professor de Oncologia nos cursos de Pós Graduação do Instituto Bioethicus-Botucatu, Anclivepa-SP, Unesp- Jaboticabal, Ufape-Intercursos-SP. Professor colaborador no Programa de Pós Graduação (Mestrado) em Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista – UNESP – Jaboticabal. Coordenador Onconnectionvet e Onccarevet. Vice-presidente da Sociedade Latino Americana de Oncologia Veterinária – SLOVET.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1997), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2007), especialização Lato Sensu em Anestesiologia Veterinária pela PAV (2011) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (2017). É sócio-proprietário da PRK Anestesiologia Veterinária e responsável pelo Serviço de Anestesiologia e Controle da Dor do Hospital Veterinário Clinivet – Curitiba / Pr desde 1997. Autor do livro Anestesia Locorregional em Pequenos Animais e outros capítulos de livros sobre anestesiologia veterinária.

Mestre em imunologia / infectologia pela Universidade de Brasília (Brasília). Dr Tabanez é docente em diversos programas de pós graduações no Brasil, autor de publicações e capítulos de livros em clínica médica de pequenos animais e ministrou inúmeras palestras e cursos em encontros científicos nacionais e internacionais nas áreas de clínica médica, medicina interna, doenças infecciosas, doenças transmitidas por vetores, leishmaniose, imunologia e imunoprofilaxia de pequenos animais. É membro fundador do Brasileish – Grupo de Estudos em Leishmaniose Animal.

Advogada graduada pela PUC-RJ desde 2003, especialista em Direito Médico e Hospitalar pela Escola Paulista de Direito, especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra-Portugal, especialista em Direito Civil e Processual Civil. Atuante na Prevenção Jurídica do Médico Veterinário e estabelecimentos.

Dr. Rodrigo C. Rabelo é médico veterinário com mestrado pela UFMG, doutor Cum Laude Universidad Complutense (Madrid – Espanha), especialista em Medicina Veterinária Intensiva CFMV-BVECCS, gerente de pacientes do Intensivet Veterinary Consulting e do Serviço de Saúde Digital e Telemedicina. Além disso, é também certificado pela Lean Health, Green Belt Lean 6 Sigma, técnico em emergências pelo Corpo de Bombeiros, treinamentos em Emergência e Cuidados Intensivos pela Auburn University e Western Nevada Veterinary Specialties (USA). Fundador da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensivet da Sociedade LatinoAmericana de Urgências e Cuidados Intensivos, editou os livros: “Fundamentos de Terapia Intensiva em Pequenos Animais“, “Guia de Conduta Intensivet” e “Emergências em Pequenos Animais“.

Formado pela UFF em 1982 Mestre pela UFRRJ Doutor pela UFF Membro da AoVet Diplomado pela Biomedtrix em Prótese de Joelho e de cotovelo Proprietário da Clinica Veterinária Intergávea

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Residência em Cirurgia, Mestrado e Doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui Especialização em Acupuntura, MBA em gestão e Alta Liderança Acadêmica pela Business School São Paulo e MBA em Gestão de Hospitais e Clínicas Veterinárias. É Avaliadora do INEP/MEC para cursos de Medicina Veterinária, tem experiência de mais de 10 anos na docência do ensino superior, Pesquisadora na área de Cicatrização e Manejo Avançado de Feridas, atua nas áreas de Consultoria, Mentoria, Ensino de Pós-graduação e Atendimento Veterinário Especializado.

Fez parte em conjunto com outros integrantes e Dr. Patrícia M. C. Freitas da implantação do serviço de emergência e cuidados intensivos veterinários da UFMG no ano de 2011. Área de atuação : Emergência e Terapia intensiva veterinária. Linhas de pesquisa: Fisiopatologia experimental de intoxicações e envenenamentos/Farmacologia experimental, toxicologia farmacológica, clínica e epidemiológica, Teste de Geração de Trombina. Experiência em consultoria para Clínicas e Hospitais Veterinários com treinamentos de equipes. Experiência ao atendimento clínico de cães e gatos de rotina e nas situações de emergência e cuidados críticos veterinários. Palestrante nacional em temas que envolvem Emergências e Cuidados Críticos Veterinários. Professor das disciplinas de emergências clínicas e cirúrgicas e emergências endócrinas – Qualittas pós-graduação e toxicologia veterinária, UNIBRA, Recife. Autor do seguinte capítulo literário: Acidentes ofídicos em cães e gatos (NO PRELO); Intoxicações exógenas agudas em cães e gatos, (PROMEVET-SECAD ARTMED 2021)

18 – Trauma e Controle de Danos – Rodrigo Rabelo

19 – Ortopedia Aplicada às Urgências – Rubem Bittencourt

20 – Oncologia no ambiente do paciente grave – Paulo Jark

21 – Pneumologia – Cíntia Rochetti Migray

22 – Neurologia Crítica – Luciano Giovaninni

23 – Gastroenterologia aplicada ao doente grave – Maria Carolina Pappalardo

24 – Emergências Endocrinológicas – Camila Molina

25 – Cardiologia Intensiva – Henrique Augusto

26 – O Nefropata na Internação – Luciano Giovaninni

27 – Dermatologia Aplicada à Medicina Intensiva – Ana Claudia Balda

e Lucilene Bernardi de Souza

28 – Nutrição no Paciente Grave – Rodrigo Rabelo

29 – Infecção, Sepse & Choque Séptico – Rodrigo Rabelo

30 – Toxicologia – Warley Gomes dos Santos

31 – A jornada das Doenças Infecciosas – Paulo Tabanez

32 – Manejo de Feridas – Wanessa Beheregaray

33 – Cuidados Paliativos – Jéssica Marques

34 – Gestão Hospitalar – Rodrigo Rabelo

1 – Princípios e Protocolos para o Paciente Grave – Rodrigo Rabelo

2 – Reanimação Cardiopulmonar – Rodrigo Rabelo

3 – Direito Médico para Medicina Intensiva – Renata Arruda

4 – Psicologia no ambiente crítico – Joelma Ruiz

5 – Fisiologia Felina – Rodrigo Rabelo

6 – Emergências Felinas – Rodrigo Rabelo

7 – Patologia Clínica Aplicada ao Paciente Grave – Jair Costa

8 – Hematologia e Distúrbios Hemostáticos – Camila Martos Thomazini

9 – Medicina Tranfusional – Jair Costa Bases

10 – Hemodinâmicas – Rodrigo Rabelo

11 – Mecânica Respiratória – César Melo

12 – Princípios da Ventilação Mecânica – César Ribeiro

13 – Monitorização do Doente Grave – Rodrigo Rabelo

14 – Gasometria Arterial – Rodrigo Rabelo e Leandro Fadel

15 – Fluidoterapia – Rodrigo Rabelo

16 – Anestesia do doente grave – Paulo Klaumann

17 – Imagem Aplicada ao Paciente Grave – Paulo Garcia

Veja alguns depoimentos

Inscreva-se na Lista de Espera!

Preencha o formulário abaixo e receba informações antecipadas sobre novas turmas do MI.

Garanta sua vaga agora mesmo

Entrada + até 36x no BOLETO de  R$317,64

Entrada + até 36x no BOLETO de  R$317,64

Entrada + até 36x no BOLETO de  R$317,64

ou R$8.590,00 à vista

NÃO PRECISA DE LIMITE NO CARTÃO DE CRÉDITO!

NÃO PRECISA DE LIMITE NO CARTÃO DE CRÉDITO!

Perguntas Frequentes

O curso será entregue em uma plataforma, onde todas as aulas dos 34 módulos estarão liberadas.

Durante o período de 2 anos, o curso ficará disponível na plataforma e você poderá revisitar as aulas quantas vezes quiser.

Se você é estudante, profissional recém-formado ou até mesmo um médico veterinário já experiente em busca de atualização e expansão da sua visão profissional, COM CERTEZA. O curso de Medicina Intensiva atende a todos os perfis de médicos veterinários, dando a oportunidade de você extrair o conteúdo mais valioso, direto e sem enrolação sobre 34 módulos fundamentais na formação de um profissional de Cuidados Intensivos.

Caso você ainda tenha qualquer dúvida a respeito do curso ou das formas de pagamento, clique no botão de contato abaixo e fale com o nosso atendimento. Esse botão te levará para uma conversa via WhatsApp, diretamente com a nossa equipe comercial, que estará de plantão para te atender.