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Aprenda a realizar uma assistência 100% eficaz que irá minimizar as probabilidades de processos pós atendimento.
Você aprenderá os direitos e deveres legais dos atendimentos de emergência e como preencher corretamente todo o prontuário.
Aprenda a desenvolver os termos de consentimento correto que irão te resguardar de processos judiciais e prejuízos morais.
Você aprenderá a importância da Grayzone e também a como criar essa área cinza que vai diminuir drásticamente os problemas judiciais.
Saiba como usar corretamente o termo de recusa e aprenda o momento exato para aplicar na prática evitanto problemas.
Descubra tudo sobre os processos de estabilização e diagnóstico, como as obrigações, deveres e cobranças.
1. Da obrigação de atendimento em emergências
1.1 Da liberdade de escolha de clientes e suas exceções
1.2 Da discriminação no atendimento médico-veterinário
1.3 Da classificação das urgências x omissão de socorro
1.4 Da chegada do cliente após contato telefônico prévio
1.4.1 Teleorientação x Teleconsulta
1.4.2 Triagem ao telefone
1.4.3 Do registro das informações
1.4.4 O preparo e protocolos da “Grayzone”
1.4.5 O CAPÚM nas Urgências por telefone
1.4.6 O processo de separação do animal e do responsável
1.4.7 Da apresentação de documentos – Termos e Contratos
1.4.8 Da classificação final de gravidade
1.5 Da chegada do cliente sem contato telefônico
1.5.1 Sem informação de emergência
1.5.2 Com informação de emergência
1.5.3 O processo de triagem e classificação de gravidade
1.5.4 O papel da “Grayzone” no atendimento de emergência
1.5.5 O CAPÚM nas Urgências
1.5.6 Da apresentação de documentos – Termos e Contratos
1.5.7 Da classificação final
1.6 Estabilização x Diagnóstico Diferencial x Diag. Definitivo x Conduta Terapêutica
1.7 Da obrigação do profissional
1.7.1 Até onde ir durante a condução do atendimento: Omissão de
socorro
1.7.2 Do consultório médico veterinário e atendimentos domiciliares –
encaminhamentos e ambulâncias
1.7.3 Das clínicas e hospitais veterinários 24 horas – internação e
procedimentos
1.7.4 Da interrupção do tratamento pelo cliente nas emergências –
Retirada sem alta
1.8 Polêmicas:
1.8.1 Do Plantão à distância
1.8.2 Da ameaça do cliente pelo resultado satisfatório
1.8.3 Das situações de perigo e violação à integridade física do
profissional
3. Da elaboração de termos de consentimento livre e esclarecido nas urgências/emergências
3.1 Conceito de termo de consentimento livre e esclarecido
3.2 Da desnecessidade de documentos – como identificar?
3.3 Os termos de consentimento livre e esclarecido mais comuns em
procedimentos de urgência
3.4 Do termo de recusa x termo de retirada sem alta
3.5 Elaboração passo a passo de documentação: Termo de atendimento
em emergência
2. Dos registros em prontuário nas emergências
2.1 Dos conceitos gerais sobre prontuário
2.2 Dos registros específicos nas emergências
2.3 Dos registros especiais:
2.3.1 Da recusa do cliente
2.3.2 Dos animais abandonados
2.3.3 Dos óbitos
2.3.1 Na instituição
2.3.2 Fora da instituição
4. Da PRÁTICA: atuação e julgamento: Caso concreto para atuação em 2 grupos: “CLIENTE” e “MÉDICO VETERINÁRIO”. Análise e julgamento de profissional do Direito.
Entre os participantes do grupo vencedor será sorteado um prêmio: o valor pago na inscrição
Todas as dificuldades para acessar as vias aéreas do felino, com segurança e rapidez. As individualidades da questão ventilatória e como escapa das armadilhas nesta espécie.
Todo o processo de identificação da lipidose, com prevenção e tratamento imediatos. Os tipos de tubos e sondas que podemos utilizar e os melhores truques para alcançar o plano WSAVA de nutrição do paciente crítico.
Advogada atuante na prevenção jurídica aplicada ao médico veterinário, especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra e em Direito Médico pela Escola Paulista de Direito. Também atua como especialista em Direito Civil e Processual Civil.
Fundador da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensivet da Sociedade Latino Americana de Urgências e Cuidados Intensivos, editou os livros: “Fundamentos de Terapia Intensiva em Pequenos Animais“, “Guia de Conduta Intensivet” e “Emergências em Pequenos Animais“.
R: Sim. O curso é destinado para alunos e veterinários formados, que desejam aprimorar o atendimento de emergência e as condutas éticas e jurídicas adequadas para essas situações.
R: Sim! O parcelamento é feito em até 10X .
R: Sim! Após a confirmação da inscrição, você terá todo o suporte necessário.
R: Não. Os nossos certificados de conclusão só serão disponibilizados para aqueles que concluírem pelo menos 70%.
R: Não. As lives serão restritas apenas a quem comprou o curso e não, elas não ficarão disponíveis para acessos posteriores.
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